Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Programa de Aceleração reúne negócios sociais para moradias

A Folha de S.Paulo registrou as iniciativas do Programa de Aceleração que reuniu negócios sociais de reforma e casa ecológica. Segundo o Jornal, as realizadoras mapearam empreendedores de todo o Brasil alinhados aos temas de acesso à moradia de qualidade e a microcrédito habitacional, reformas habitacionais, empregabilidade na construção civil, gestão de condomínios de habitação popular, água e saneamento, energia, infraestrutura e melhoria de espaço público e inovação na construção civil.

Com déficit de 7,7 milhões de moradias e 40% dos domicílios brasileiros considerados inadequados –sem coleta de lixo, rede de esgoto e água, ventilação e iluminação adequados– os desafios para a habitação no Brasil são muitos.

Olhar para essas dificuldades e encontrar soluções de negócios sociais inovadores e lucrativos é o que une os empreendedores Evelin Mello e Alex da Silva Oliveira (Digna Engenharia); Larissa Blessman e Maíra Russo Peres (Diosa); e Fernando Teles (Ecolar). Os três são destaques do Lab Habitação: Inovação e Moradia, conduzido pela Artemisia e Gerdau, em parceria com o Instituto Vedacit, Grupo Tigre e Grupo Eternit.

Leia mais

https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2018/12/programa-de-aceleracao-reuniu-negocios-sociais-de-reforma-e-casa-ecologica.shtml