Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Ranking das cidades mais inteligentes do mundo

O UOL publica o ranking das “cidades mais inteligentes” do planeta, apresentado durante o South by Southwest (SXSW), evento que transforma a cidade de Austin, no Texas, na capital cultural do mundo durante quase duas semanas. Segundo o levantamento Future Today Institute (FTI), as cinco “smart cities” mais bem classificadas ficam na Escandinávia: Copenhague (Dinamarca), Gotemburgo (Suécia), Oslo (Noruega), Bergen (Noruega) e Odense (Dinamarca).

Ainda segundo site, neste ano, entre as 50 primeiras há uma representante brasileira: o Rio de Janeiro. Curiosamente, o Rio ficou com a 44ª posição, mais bem colocado do que cidades como Chicago (EUA) e Munique (Alemanha). Na lista de 2018, a primeira elaborada pelo FTI, não havia nenhuma cidade da América Latina. Outras cidades de destaque no ranking deste ano são Melbourne (Austrália), na 11ª posição, Berlim (Alemanha), na 17ª, San Francisco (EUA), na 20ª, e Nova York (EUA), na 31ª colocação.

Leia mais:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/17/rio-de-janeiro-ranking-cidades-inteligentes-smart-cities-sxsw.htm