Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Recife passa a integrar rede internacional de cidades para se tornar autossustentável até 2054

O Recifepassa a integrar, a partir desta quinta (20), a Rede Fab City, uma iniciativa de integração internacional entre várias cidades do mundo com o objetivo de torná-las autossustentáveis até 2054.

Além da capital pernambucana,São Paulotambém entra no projeto do qual Curitiba (PR), Sorocaba(SP) e Belo Horizonte(MG) já fazem parte. Para integrar a rede, é preciso reunir a prefeitura da cidade, uma entidade da sociedade civil e um Fab Lab, laboratório de inovação que desenvolve produtos e resolução criativa de problemas. É o que informa o site G1.

Na capital pernambucana, atuam na iniciativa, em parceria com o Fab Lab, a administração municipal e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Representantes da prefeitura do Recife e do Fab Lab foram a Amsterdã, na Holanda, para homologar o título e assumir, publicamente, o compromisso de tornar a capital pernambucana autossustentável.

Uma das sócias do Fab Lab Recife, Cris Lacerda afirma que a rede, basicamente, funciona como um “think tank” global, uma espécie de laboratório de ideias que reúne pessoas e projetos de diversas partes do mundo.

Leia mais:

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/06/20/recife-integra-rede-internacional-de-cidades-que-devem-se-tornar-autossustentaveis-ate-2045.ghtml