Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Programas estão focados na empregabilidade

As inscrições para a primeira turma do Artemisia Lab Educação e Empregabilidade vão até 5 de agosto e devem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br/labeducacaoeempregabilidade. O programa de aceleração está abertro para startups que atuam em qualquer região do Brasil. Criado pela Artemisia, organização de apoio ao empreendedorismo de impacto social, e com apoio da Potencia Ventures, 20 negócios em estágio inicial serão acelerados durante seis semanas. Ao final, as três startups que mais se destacarem receberão capital semente de R$ 20 mil.

O programa tem como foco suprir deficiências específicas nas áreas de educação e empregabilidade. São elas: Primeira infância, Educação experiencial, Desenvolvimento de competências do século XXI, Formação em tecnologia, Apoio a educadores, Orientação e iniciação profissional, Planejamento financeiro e financiamento educacional, Oportunidades profissionais eInovação e tecnologia.

Aliás, outro projeto de empregabilidade é Coletivo Jovem, programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Insituto Vedacit, que financia 2 unidades, sendo uma em São Paulo e outra na Bahia. Seu objetivo é capacitar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio de desenvolvimento profissional. Fruto de um processo de cocriação e aprendizados adquiridos em campo com parceiros, comunidades e beneficiários finais, o curso do Coletivo conta com uma tecnologia social que norteia todo o trabalho, respeitando as especificidades de cada local onde é implementado, o que garante escala e seu aprimoramento contínuo.