Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Especialistas internacionais e soluções para smart cities são destaques em evento

Nos dias 17 e 18 de setembro, São Paulo sediará o Connected Smart Cities e Mobility, mais importantes iniciativas de cidades inteligentes e mobilidade do país, respectivamente. Os eventos contemplam exposição de produtos, serviços e soluções para cidades inteligentes, destacando os lançamentos e tendências, por exemplo, para mobilidade- contemplando os vários modais, iluminação; geotecnologias e drones, Tech Lounge com realidade virtual, arena drones, entre outras inovações e tendências que estão sendo implementadas mundialmente.

Segundo a idealizadora das plataformas e diretora executiva da Sator, Paula Faria, nos dois dias, os eventos deverão reunir, em um espaço de mais de sete mil m², mais de três mil participantes, 300 palestrantes nacionais e internacionais, 90 painéis em 9 palcos simultâneos- em formato totalmente inovador, além da presença de mais de 200 prefeituras.

“Com uma pauta que contempla todos os temas fundamentais para o desenvolvimento das cidades brasileiras, a 5ª edição do Connected Smart Cities apresenta, juntamente com o Connected Smart Mobility, o Ranking Connected Smart Cities 2019. No estudo, apresentaremos um panorama geral de todos os municípios do país com mais de 50 mil habitantes, destacando as cidades com maior potencial de desenvolvimento, sendo que essa edição do Ranking conta com a incorporação de conceitos e novos indicadores baseados na ISO 37122 – Sustainable Cities And Communities – Indicators For Smart Cities, mantendo-se, assim, como a melhor referência para comparação e análise de cidades inteligentes no Brasil”, comenta.

A diretora executiva da Sator cita, ainda, que a plataforma Connected Smart Cities é a iniciativa de cidade inteligentes, no Brasil, que mais gera negócios para esse segmento. “Por meio das Rodadas de Negócios, que utilizam sistema de agendamento totalmente digital e interativo, para agendamento entre os participantes, as empresas, entidades e governos têm acesso as oportunidades nos diversos segmentos. Nesse sentido, devemos realizar esse ano mais de 600 Rodadas, superando a edição anterior”, conclui Paula Faria.

O Connected Smart Cities é composto pelos eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, e reunirá os diversos agentes relacionados aos governos, empresas e entidades nacionais e internacionais. Com foco na mobilidade do Brasil, o Connected Smart Mobility trará uma Agenda Estratégica e, nesse sentido, a programação do evento contempla os temas: mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, conectividade & integração e tendências. A programação completa está disponível em: www.connectedsmartcities.com.br/programacao/ e www.connectedsmartmobility.com.br/programacao/