Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Aula de grafite: arte urbana revitaliza a paisagem da cidade e promove a inclusão social.

Um trabalho coordenado pelo Instituto Rogacionista, organização não-governamental responsável por ações são voltadas para a defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, resultou na revitalização deum uma passarela pública de pedestres localizada na zona oeste de S. Paulo.

Segundo matéria publicada no site do G1, um grupo de 40 adolescentes se dedicaram a revitalizar a passarela Santa Marina, na Água Branca, bairro da zona oeste de SP.  “Quem coordenou a aula foi o grafiteiro paulistano Enivo. ‘No dia que eu ganhei uma lata de spray, que eu tinha 12 anos de idade, a minha vida mudou porque eu senti que a arma que eu precisava era aquilo. É uma arma do bem, algo que eu posso me expressar, posso protestar, posso embelezar, posso mudar a cara de um lugar que está velho, triste e sem vida’, afirmou na reportagem.

Segundo o site, a iniciativa faz parte do projeto Cidades Inteligentes, que propõe mobilizar a própria comunidade para transformar espaços públicos. Depois de passar pela capital, cidades do interior vão receber.

Leia mais:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/09/16/aula-de-grafite-revitaliza-passarela-na-zona-oeste-de-sao-paulo.ghtml