Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Campinas é eleita a cidade mais inteligente do Brasil

Reportagem publicada ontem (17/9) no site do G1 informa que a cidade de Campinas/SP, foi considerada a cidade mais inteligente e conectada do país em 2019, segundo resultado da 5ª. edição do Ranking Connected Smart Cities.

Segundo o G1, “o relatório foi elaborado pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, com o objetivo de mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no país. Campinas lidera entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil, segundo a instituição”.

“O ranking é elaborado por meio de análise de publicações nacionais e internacionais e indicadores sobre a temática de cidades inteligentes, sustentáveis, conectadas e assuntos correlatos. A instituição considera 70 indicadores que são avaliados nos municípios”,informa o site. Campinas ficou em primeiro lugar nas áreas de economia e tecnologia e inovação.

Leia mais:

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/09/17/campinas-e-eleita-cidade-mais-inteligente-e-conectada-do-pais-no-ranking-connected-smart-cities-2019.ghtml