Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Espanha oferece ao Brasil experiência com “cidades inteligentes”.

Matéria publicada no portal UOL aborda o conceito de “cidades inteligentes”, modelo que, segundo a reportagem, tem sido cada vez mais necessário para enfrentar problemas decorrentes da crescente urbanização do país. Neste sentido, empresas espanholas ofereceram suas experiências sobre o assunto, em evento realizado em São Paulo.

“Os desafios gerados pelo aumento da população urbana brasileira e possíveis soluções foram debatidos na jornada Cidades Inteligentes e Sustentáveis, organizada pelo ICEX Espanha Exportação e Investimentos, órgão público encarregada de promover a internacionalização das empresas espanholas e o investimento estrangeiro”.O evento, aconteceu em São Paulo e reuniu representantes políticos de cidades brasileiras, empresas espanholas e o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas.

“No Brasil, 85% da população vive em zonas urbanas, o que equivale a 179 milhões de pessoas distribuídas em mais de 3.000 municípios em todo o país. Essa realidade ocasionou problemas relacionados ao trânsito, à gestão da segurança e à poluição, entre outros aspectos. Por isso, segundo García Casas, as cidades inteligentes ‘podem ajudar a lidar com alguns dos atuais desafios’”.

Leia mais

https://economia.uol.com.br/noticias/efe/2019/09/19/espanha-oferece-ao-brasil-experiencia-com-cidades-inteligentes.htm