Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Palmas: Cedeca é selecionado para o Mapa das Cidades Sustentáveis.

O portal Surgiu, publicação jornalística do estado de Tocantins, destacou a presença do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone, no Mapa das Cidades Sustentáveis. O portal esclarece que o projeto foi “selecionado nacionalmente como organização que contribui para fortalecimento do ecossistema”.

A matéria publicada neste fim de semana destaca que “o mapeamento foi realizado pelo Quintessa e pelo Instituto Vedacit com o objetivo de dar visibilidade ‘para organizações que estão atuando nas cidades brasileiras nas mais diversas frentes, importantes para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis’”.

Segundo o Surgiu, “o Cedeca integra o eixo Bem-estar e Responsabilidade do Cidadão e foi selecionado em virtude dos trabalhos que desenvolve na defesa do meio, promovendo oficinas sobre o tema com crianças, adolescentes e adultos; participando de espaços de monitoramento de políticas públicas, como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas; e fortalecendo organizações na proteção da sub-bacia do Ribeirão Taquaruçu, principal fonte de abastecimento de Palmas”.

Leia mais:

http://surgiu.com.br/2019/10/04/palmas-cedeca-e-selecionado-para-o-mapa-das-cidades-sustentaveis/