Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

A Universidade como laboratório para cidades inteligentes e humanas.

O Fórum Permanente “Universidade como laboratório para cidades inteligentes e humanas” acontece amanhã, dia 9 de outubro, a partir das 8h30, no Centro de Convenções da Universidade de Campinas – Unicamp, segundo informações publicadas no site da universidade.

A matéria informa que “a Universidade como Laboratório Vivo pode contribuir com a implantação de Cidades Inteligentes, por se tratar de um ambiente onde convivem ensino, pesquisa, experimentação, extensão e inovação. Um campus universitário, por ser um espaço de convivência de ideias e cenários, conceitos e tecnologia, contribui para alavancar ações em prol da Sociedade, passando pela sustentabilidade. A gestão e uso consciente dos recursos propicia um ambiente influenciador, não só para os membros da comunidade acadêmica, como para o desenvolvimento local e regional”.

Segundo o site, o fórum tem como objetivos “o agrupamento de representantes dos setores que fazem possível uma Cidade Inteligente (Governo, Academia, Empresas, Agências de Financiamento e Sociedade), para compartilhar experiências, nacionais e internacionais, de ações diversas para fazer possível uma cidade inteligente”. E completa: “Busca-se propiciar um ambiente de discussão sobre ações e estratégias para incrementar, interligar e catalisar a participação colaborativa entre os diferentes setores, na busca por melhorar a cidadania e a qualidade de vida da Sociedade”.

Leia mais:

https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2019/10/07/universidade-como-laboratorio-para-cidades-inteligentes-e-humanas