Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

GIFE participa de audiência pública sobre desafios dos negócios de impacto social

O GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, participou de audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal, no último dia 3 de outubro. A audiência foi solicitada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e teve como tema as perspectivas e desafios dos negócios de impacto social.

Segundo matéria publicada no site do GIFE, “reconhecendo a importância do papel do Legislativo na promoção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto no Brasil, participaram da audiência representantes tanto do governo, como do setor privado e da sociedade civil”.

A publicação traz o depoimento de Fabio Deboni, do Instituto Sabin, conselheiro de governança do GIFE e representante do GIFE no Comitê da Estratégia Nacional de Investimentos de Impacto (ENIMPACTO), afirmando que foi um “momento importante de dialogar com o parlamento para o avanço da agenda dos negócios de impacto, à luz de todo acúmulo que o investimento social privado vem produzindo neste campo emergente”.

Leia mai:

https://gife.org.br/gife-participa-de-audiencia-publica-sobre-desafios-dos-negocios-de-impacto-social/