Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

As melhores cidades para se viver no mundo

O jornal The Economist publicou um estudo que apresenta as melhores cidades para se viver no mundo, de acordo com o The Economist Intelligence Unit, empresa de pesquisa e consultoria vinculada ao periódico inglês.

No topo do ranking aparece a cidade de Viena, capital austríaca, seguida de Melbourne e Sidney, da Austrália, e Osaka, cidade japonesa. O Canadá e a Austrália são os países com  mais cidades na lista das 10 mais.

O relatório pulicado pelo The Economist explica que “no geral, o índice continua sendo dominado por cidades de médio porte em países ricos” e esclarece que “o Global Liveability Ranking classifica 140 cidades por sua qualidade de vida urbana com base em avaliações de estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.”

A matéria ainda informa “o estudo aponta que uma educação de qualidade, assistência médica pública bem financiada e sistemas de transporte funcional são similaridades entre as melhores colocadas no ranking”. Segundo publicado, “cada cidade é classificada em mais de 30 fatores, que são compilados em uma pontuação ponderada entre 1 e 100. Com 99,1 pontos, Viena chama atenção com uma pontuação quase perfeita. Entre as 20 melhores colocadas no ranking, as pontuações variam em menos de cinco pontos”.

Leia mais: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/as-melhores-cidades-para-se-viver-no-mundo-de-acordo-com-a-the-economist/