Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Cidades inteligentes no mundo árabe são tema de palestra

Cidades Inteligentes no mundo árabe – panorama e perspectiva será o tema da palestra de Fernanda Baltazar, gerente de relações institucionais da Câmara Brasileira Árabe Brasileira, no Simpósio de Comércio Exterior, Gestão Portuária e Logística da Univali, que acontece amanhã (17/10), na Univali, em Itajaí-SC. As informações são da ANBA – Agência de Notícias Brasil-Árabe.

Segundo a matéria,  “a palestrante falará sobre Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Marrakech e Casablanca, no Marrocos, e a cidade de Neom, que está em construção na Arábia Saudita. ‘A ideia é desmistificar os países árabes, mostrar que além de serem grandes importadores, principalmente do setor de alimentos – e de os países árabes do Golfo serem grandes investidores -, estes são países que têm interagido muito com as questões atuais de inteligência artificial e de cidades inteligentes’, disse a executiva.”

Para Fernanda Baltazar, “O conceito de cidades inteligentes vai muito além da tecnologia e da inteligência artificial, abrange a gestão de pessoas, o urbanismo, a energia, a gestão da água, do lixo, a segurança, entre outros aspectos”, explicou à ANBA. A matéria traz também que, segundo ela, os árabes têm se voltado muito para a tecnologia para trabalhar a gestão pública de maneira estratégica, utilizando energias renováveis, materiais e serviços, voltando-se para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

 

Leia mais:

https://anba.com.br/cidades-inteligentes-no-mundo-arabe-sao-tema-de-palestra/