Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Evento reunirá especialistas do setor de tecnologias verdes

O site ABC do ABC publicou notícia sobre o primeiro meetup do Green Sampa, programa que incentiva o desenvolvimento econômico sustentável do município por meio do fomento a negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional. O encontro, realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, acontece amanhã, 29 de outubro, e tem como objetivo discutir sobre o mercado e as ações que podem ser desenvolvidas nesta área.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, “nosso objetivo é conectar os interessados em desenvolver tecnologias limpas com as pessoas que já atuam neste ramo. Queremos transformar São Paulo no maior e mais importante hub de negócios ambientais e cleantechs na América do Sul, acolhendo empresas e investidores do mundo todo”.

O site explica que “os meetups promovidos pelo Green Sampa possibilitam a integração dos participantes do setor com trocas sobre inovação e geração de oportunidades de atuação em rede. Os encontros de conexão serão realizados entre startups, possíveis empresas investidoras, poder público e interessados no universo cleantech”.

“O programa foi lançado em setembro deste ano, durante a II Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, promovida pelo Banco Mundial, que contou também com um seminário sobre Oportunidades de Negócios Ambientais na Cidade de São Paulo com especialistas em saneamento, energias renováveis, resíduos sólidos e financiamento”, diz a matéria, e conclui: “o Green Sampa atuará em quatro eixos: mapeamento de atores locais; acompanhamento e desenvolvimento de startups verdes com desafios de problemáticas da cidade; meetups para integração do setor e; qualificação no eixo da sustentabilidade”.

Leia mais:https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/primeiro-meetup-green-sampa-reunira-especialistas-setor-tecnologias-verdes-91402