Futuro das Cidades - Instituto Vedacit

Inovação urbana e ética no uso de dados da população na transição digital das cidades

Matéria publicada no site Arq Futuro traz informações sobre evento que aborda o tema “cidades inteligentes”. “No dia 7 de novembro, o Arq.Futuro e o Insper recebem Frans-Anton Vermast para uma palestra sobre a utilização de dados de cidadãos e algoritmos – e as implicações éticas dessa prática – em inovação social”.

O site informa que Vermast é consultor estratégico em Smart Cities e CTO de Amsterdam, embaixador da Amsterdam Smart City e “percorre o mundo compartilhando as lições que aprendeu com os erros e acertos da capital holandesa – uma experiência de quase duas décadas. Entre suas principais preocupações estão a busca por equipamentos inovadores de inclusão urbana, além da ética por trás do uso de dados da população em plataformas e algoritmos empregados na transição digital das cidades.”

Além deste palestrante internacional, o evento contará com a participação de Rodrigo Amantea, Monica Pinhanez e Fabio de Miranda, do Insper. O link para inscrições será disponibilizado nos próximos dias.

Leia mais: https://arqfuturo.com.br/evento/agenda-smart-cities-inovacao-urbana-e-etica-no-uso-de-dados-da-populacao-na-transicao-digital-das-cidades#filter